Qual é a diferença entre Bengala, Andador e Muleta?

Conheça as diferenças entre andador,bengala e muleta

Preciso de um apoio para caminhar mas afinal, qual é a diferença entre bengala, andador e muleta?

A diferença está na sua finalidade de uso. Mesmo sendo projetados para oferecer mais sustentabilidade e mobilidade, as condições de uso mudam muito.

O andador

O andador é uma estrutura de ferro, com quatro apoios de sustentação, que oferecem mais equilíbrio para quem usa. É muito comum o uso de andadores por idosos, pessoas com problemas nos quadris ou que estão em processo de reabilitação da caminhada.

O andador pode ser encontrado na versão mais básica, apenas com pés de apoio, ou com rodas, que podem ser apenas frontais ou nos quatro apoios.

Compre os melhores andadores para idosos!

A bengala

A bengala é um equipamento potencializador de marcha, para pessoas que apresentam desequilíbrios ou fraqueza no caminhar.

Ela pode ser fabricada em madeira ou metal, o que deixa a bengala sendo o apoio mais versátil entre os existentes. Você também pode encontrar versões mais modernas, que funcionam como verdadeiros acessórios de moda!

Você poderá encontrar as bengalas de um único apoio (mais comuns) ou as bengalas de quatro apoios, mais recomendada para idosos em idade avançada.

A muleta

Por fim, as muletas são equipamentos auxiliares de marcha, o que significa que elas têm a função exclusiva de auxiliar no equilíbrio e caminhada quando uma das pernas está lesionada.

Esperamos que tenha gostado, e que estas informações possam ser úteis no seu dia a dia.
Tem outras dicas sobre este tema?
Envie para nós! Agradecemos sua colaboração.

Aproveite e conheça nossos modelos de andadores e bengalas