Como escolher a cadeira de banho ideal ?

cadeira para higienização

Aqui vão as nossa dicas de  como escolher a cadeira de banho ideal.
Confira esse CHECKLIST que criamos para você não errar na hora de escolher:

1. Cadeira de banho

As cadeiras de banho, ou cadeiras para higienização, facilitam muito a vida dos cuidadores e das pessoas que as utilizam. Dê preferência aos modelos com coletores sob o assento. São muito práticas pois podem ser usadas no quarto, como um vaso sanitário, evitando ter que transportar o paciente até o banheiro. Os modelos com rodinhas ajudam a posicionar melhor o paciente na hora da higienização.

2. Cadeira de plástico ou alumínio

As cadeiras feitas de aço são mais resistentes mas costumam enferrujar com o tempo. Então, se você quer uma cadeira higiênica que tenha uma durabilidade maior, o ideal é comprar uma cadeira de plástico ou de alumínio, pois essas não enferrujam. Manter a cadeira limpa ajuda a prolongar a vida do seu equipamento. Uma vez por semana, faça uma limpeza com pano úmido com sabão ou detergente neutro.

3. Rodas e rodízios

Existem cadeiras de banho com algumas variações em relação ao tamanho das rodas. Algumas cadeiras possuem quatro rodas pequenas, muito práticas, se o usuário for conduzido por um cuidador. Outras possuem as rodas traseiras maiores, com aros de acionamento, permitindo que o usuário possa se locomover sozinho. Além disso existe um grande número de cadeiras de banho com rodízios giratórios só na frente. Isto dificulta a manobra em espaços pequenos, como a maioria dos banheiros. De preferencia a modelos com os 4 rodízios giratórios.

4. Capacidade

Conferir qual o peso da cadeira e o peso que ela suporta

5. Rodas

Os melhores pneus para a cadeira de banho são os pneus maciços. Apesar dos pneus infláveis não terem uma qualidade tão inferior, o lado negativo desse tipo de pneu é que ele esvazia muito rápido. Além de ressecarem com a exposição constante à água.

6. Dobrável

Verificar se a cadeira para higienização é dobrável ou não. Esta recurso não é tão importante.  Mas facilita  caso você precise transportá-la. E fica muito mais fácil de guardar se você não tiver um espaço sobrando no banheiro.

Esperamos que tenha gostado, e que estas informações possam ser úteis no seu dia a dia.
Tem outras dicas de como escolher a cadeira de banho ideal?
Envie para nós! Agradecemos sua colaboração.

Aproveite e conheça nossos modelos de cadeiras para higienização: Verona, Messina, Sanremo, Columbus e Onix